domingo, 21 de mayo de 2017

Solidariedade com os companheiros e trabalhadores da Venezuela (en portugués)





[Nota previa de El Libertario: Los compas del Colectivo Libertário de Evora (Portugal) nos hacen llegar este comunicado escrito por el grupo Iniciativa Libertária de Lisboa, al cual se suman.]

* Os companheiros portugueses da Iniciativa Libertária, com problemas técnicos no email, pedem-nos que vos enviemos o comunicado de solidariedade que publicamos a seguir. Um comunicado e uma solidariedade que o Portal Anarquista partilha e com o qual está em absoluta sintonia.

SOLIDARIEDADE PARA COM OS COMPANHEIROS DE EL LIBERTARIO

Caros companheiros de El Libertario,

Que chegue através de vós, a solidariedade que os companheiros portugueses da Iniciativa Libertária, dirigem aos trabalhadores, ao proletariado e a toda a classe dos explorados da Venezuela.


Acompanhamos os acontecimentos com grande atenção, raiva e preocupação; não seria a primeira vez, na verdade, que no vosso continente as "singularidades" resultam em novos cenários sombrios e trágicos, pingando sangue e marcadas por ditaduras ferozes!

Não ignoramos, é claro, que as forças da Reação, interna e externa; que os enormes interesses do Capital Financeiro; e, finalmente, em toda a área Neo-Imperialista, todos estão a trabalhar arduamente no sentido de orientar, em exclusivo, todo o movimento de revolta que diariamente sai à rua e enfrenta, pagando um preço muito alto, os detentores do Estado e os símbolos do privilégio nacional.

Em todos os casos, o que acontece confirma, mais uma vez, por um lado, que "não há bons poderes" ... mesmo quando "se pintam de vermelho", mais ou menos vivo; e em segundo lugar, que a resposta passa apenas através da unidade e da Solidariedade da Classe dos explorados e oprimidos de todo o mundo, para a Revolução Social e a construção de uma Sociedade de Livres e Iguais.

Iniciativa libertária - Lisboa, maio 2017

[Para más información en portugués sobre el anarquismo venezolano y su visión del país, ver http://www.nodo50.org/ellibertario/otherlanguages.html.]


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nos interesa el debate, la confrontación de ideas y el disenso. Pero si tu comentario es sólo para descalificaciones sin argumentos, o mentiras falaces, no será publicado. Hay muchos sitios del gobierno venezolano donde gustosa y rápidamente publican ese tipo de comunicaciones.